Rodrigo,
Por que vc iria querer um avanço de 57 graus? Vc esta tentando algo para a partida a frio ou performance? Este valor deve ser o limite, devido ao valor binario máximo aceito pela rom. Ainda sim acho o valor que vc esta tentando fora de cogitação.
Bom não sei o que vc esta tentando mais ai vai algumas dicas (dicas esta tiradas de alguns livros de preparação que tenho, logo tome como base a gasolina):
•Misturas pobres ou ricas queimam mais lentamente, logo necessitam de mais avanço.
•Álcool queima lentamente, logo precisa de mais avanço que outros combustíveis.
Marcha Lenta
•15-32° maioria dos motores
•0-20° motores pequenos, com velocidade de pistão alta
•0-10° com velocidade de pistão baixa e alta taxa de compressão
Kickback
•0-20° taxa de compressão de 8:1
•0-15° taxa de compressão de 10:1
•10-12° taxa de compressão de 11:1
•motores de corridas com taxa de compressão de 12-13:1 sem avanço
O avanço é usado para estabilizar a marcha lenta
Estrada
•40° irá melhorar a resposta e economia - valido para qualquer motor em geral
•35-40° para motores com comandos esportivos
O valor de avanço é limitado pela taxa com que o avanço é mudado pela ECU caso o avanço seja alto e a taxa de mudança seja baixa, detonação pode ocorrer quando a carga no motor aumenta repentinamente.
Carga Total
•28-26° em motores com maior taxa de compressão e comando esportivo
•18-22° em motores turbo com pressão de turbo um pouco superior à original
•10° em motores aspirados que foram turbinados sem mudanças internas
Motores turbo de fábrica normalmente rodam bastante ricos, logo eles desenvolveram maior potência se a mistura for empobrecida um pouco.
Pico de torque ao Pico de potência
•36-40° em motores com maior taxa de compressão e comando esportivo
•25-28° em motores turbo com pressão de turbo um pouco superior à original
•15° em motores aspirados que foram turbinados sem mudanças internas.
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