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Hacking up Honda's ECU
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 Post subject: Roms
PostPosted: Fri Jul 29, 2005 8:29 am 
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Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


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 Post subject: Re: Roms
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:24 am 
kissifur wrote:
Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


Amigao eu tenho algumas rons modificardas aqui para esse seu carro! se quiser e so me da um toque! :D


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 Post subject: Re: Roms
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:27 am 
kissifur wrote:
Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


Amigao eu tenho algumas rons modificardas aqui para esse seu carro! se quiser e so me da um toque! :D


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PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:54 am 
o avanço depende da gasolina que você usa.


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PostPosted: Mon Sep 19, 2005 11:37 am 
fqueiroz wrote:
o avanço depende da gasolina que você usa.


e verdade , me esqueci desse detalhe!


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PostPosted: Mon May 15, 2006 5:08 am 
Eu sempre ouvi dizer que quanto mais avanço se desse, era perciso utilizar gasolina de mais octanas, é verdade ?

É por isso que dizem que depende da gasolina que se utiliza ?

Como é que o avanço pode afectar o uso da gasolina, alguem me pode explicar ? Por exemplo, eu uso Gasolina Sem-Chumbo 95octanas, se der muito avanço (quanto a mais?!) vou percisar de meter 98 ou mesmo 100octanas ?

Por favor respondam a ajudar ! :)

Cumprimentos


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PostPosted: Fri May 19, 2006 5:33 pm 
O maximo de avanço é definido simplesmente por duas variaveis detonação e potencia alcançada.

Vc necessita que o pico de pressão ocorra num valor otimo para extrair o o maximo de potencia, como as fabricas tem um regulagem mais p/ o lado da economia e tal... existe a possibilidade de se avançar o ponto para ganhar mais cavalos, este avanço é limitado pela gasolina depois de um certo avanço seu carro vai começar a detonar e dai esquece, vai p/ um gasolina de maior octanagem.

Segundo mesmo que vc rode com 100octanas o seu motor gosta do avanlo numa determinada faixa de avanço passe desta faixa (muito avanço) e vc começa a perder potencia.

Valores não posso te dizer, se quiser fazer direito vai num dyno que possa travar RPM e começa a brincar com o avanço e veja se vc ganha ou perde potencia e ao mesmo tempo mantenha o ouvido atento a detonação.


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PostPosted: Sat May 20, 2006 6:46 am 
cid wrote:
O maximo de avanço é definido simplesmente por duas variaveis detonação e potencia alcançada.

Vc necessita que o pico de pressão ocorra num valor otimo para extrair o o maximo de potencia, como as fabricas tem um regulagem mais p/ o lado da economia e tal... existe a possibilidade de se avançar o ponto para ganhar mais cavalos, este avanço é limitado pela gasolina depois de um certo avanço seu carro vai começar a detonar e dai esquece, vai p/ um gasolina de maior octanagem.

Segundo mesmo que vc rode com 100octanas o seu motor gosta do avanlo numa determinada faixa de avanço passe desta faixa (muito avanço) e vc começa a perder potencia.

Valores não posso te dizer, se quiser fazer direito vai num dyno que possa travar RPM e começa a brincar com o avanço e veja se vc ganha ou perde potencia e ao mesmo tempo mantenha o ouvido atento a detonação.


Muito obrigado pelo seu reply ! :)

Cumprimentos


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