pgmfi.org

Hacking up Honda's ECU
It is currently Fri Mar 29, 2024 1:09 am

All times are UTC - 5 hours [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 8 posts ] 
Author Message
 Post subject: Roms
PostPosted: Fri Jul 29, 2005 8:29 am 
Offline

Joined: Mon Jul 11, 2005 3:29 pm
Posts: 10
Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject: Re: Roms
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:24 am 
kissifur wrote:
Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


Amigao eu tenho algumas rons modificardas aqui para esse seu carro! se quiser e so me da um toque! :D


Top
  
Reply with quote  
 Post subject: Re: Roms
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:27 am 
kissifur wrote:
Alguem tem um bom rom modificado para um civic crx delsol 160 cv motor b16a2?Ja agora kuantos graus de ignição é que eu posso avançar na ignição sem ter problemas ate abrir o vtec que é onde o carro é muito lento, e kuantos graus posso avançar a partir das 5500?sem ter probs claro


Amigao eu tenho algumas rons modificardas aqui para esse seu carro! se quiser e so me da um toque! :D


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 10:54 am 
o avanço depende da gasolina que você usa.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon Sep 19, 2005 11:37 am 
fqueiroz wrote:
o avanço depende da gasolina que você usa.


e verdade , me esqueci desse detalhe!


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon May 15, 2006 5:08 am 
Eu sempre ouvi dizer que quanto mais avanço se desse, era perciso utilizar gasolina de mais octanas, é verdade ?

É por isso que dizem que depende da gasolina que se utiliza ?

Como é que o avanço pode afectar o uso da gasolina, alguem me pode explicar ? Por exemplo, eu uso Gasolina Sem-Chumbo 95octanas, se der muito avanço (quanto a mais?!) vou percisar de meter 98 ou mesmo 100octanas ?

Por favor respondam a ajudar ! :)

Cumprimentos


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri May 19, 2006 5:33 pm 
O maximo de avanço é definido simplesmente por duas variaveis detonação e potencia alcançada.

Vc necessita que o pico de pressão ocorra num valor otimo para extrair o o maximo de potencia, como as fabricas tem um regulagem mais p/ o lado da economia e tal... existe a possibilidade de se avançar o ponto para ganhar mais cavalos, este avanço é limitado pela gasolina depois de um certo avanço seu carro vai começar a detonar e dai esquece, vai p/ um gasolina de maior octanagem.

Segundo mesmo que vc rode com 100octanas o seu motor gosta do avanlo numa determinada faixa de avanço passe desta faixa (muito avanço) e vc começa a perder potencia.

Valores não posso te dizer, se quiser fazer direito vai num dyno que possa travar RPM e começa a brincar com o avanço e veja se vc ganha ou perde potencia e ao mesmo tempo mantenha o ouvido atento a detonação.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Sat May 20, 2006 6:46 am 
cid wrote:
O maximo de avanço é definido simplesmente por duas variaveis detonação e potencia alcançada.

Vc necessita que o pico de pressão ocorra num valor otimo para extrair o o maximo de potencia, como as fabricas tem um regulagem mais p/ o lado da economia e tal... existe a possibilidade de se avançar o ponto para ganhar mais cavalos, este avanço é limitado pela gasolina depois de um certo avanço seu carro vai começar a detonar e dai esquece, vai p/ um gasolina de maior octanagem.

Segundo mesmo que vc rode com 100octanas o seu motor gosta do avanlo numa determinada faixa de avanço passe desta faixa (muito avanço) e vc começa a perder potencia.

Valores não posso te dizer, se quiser fazer direito vai num dyno que possa travar RPM e começa a brincar com o avanço e veja se vc ganha ou perde potencia e ao mesmo tempo mantenha o ouvido atento a detonação.


Muito obrigado pelo seu reply ! :)

Cumprimentos


Top
  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 8 posts ] 

All times are UTC - 5 hours [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 6 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group