pgmfi.org

Hacking up Honda's ECU
It is currently Fri Mar 29, 2024 12:55 am

All times are UTC - 5 hours [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 
Author Message
PostPosted: Thu Jul 28, 2005 12:24 am 
Offline

Joined: Thu Jun 23, 2005 2:45 pm
Posts: 34
Location: SP, Brazil
Oi pessoal sou uma negação em eletronica e ruim em ingreis!!
mas depois de varios posts lido cheguei a uma conclusão de como faz o realtime/datalogging....bom peço permissão ao Larraw para usar as fotos da ECU dele como exemplo!!
Bom noi quadrado vermelho temos o Ease RTP que é ensinado no pgmfi.org
feito a partir dos seguiontes componentes:
DS1230Y or similar TI, ST, Simtek, ZMD, ... 32K 28 pin .600" DIP NVSRAM
74HC00 DIP package quad NAND gate
2x 0.1 uF ceramic caps (decoupling)
2x 10K resistors
2x 1x14 pin headers or similar contraption to make contact with ECU socket
1x 10K resistor
1x 100k resistor
1x generic NPN switching transistor (2N4401 or equivalent)
1x switching diode (1n4148, etc... not too picky.)
com o layout da placa e os mesmo componenetes especificados em:
http://www.pgmfi.org/twiki/bin/view/Library/EasyRtpV10
No quadrado amarelo vemos uma placa para dataloggin que pode ser montada pelas intruções encontradas na: http://www.ecucontrol.com/how_to_mod_my_ecu.htm
Em azul provavelmente se trata de uma chave Full duplex/half duplex que provalvelmente é para iniciar datalogging ou iniciar reprogramação..estou certo?
Bom minha dúvida é o seguinte....esse central é uma P30 g00 o esquema é parecido para uma P28? uma vez instalado e soldado esse circuito é só colocar na RS-233 e controlar o NVSRAM pelo crome? eu preciso de alguma programação básica no DS-1230 feita a partir de eeprom ou just plug and play?
Muito Obrigado a todos e larrw mw desculpa usar a foto da sua Ecu se vc quiser tiro na hora!!
Image
Grande Abraço!


Top
 Profile  
Reply with quote  
PostPosted: Fri Jul 29, 2005 1:46 pm 
Heitort5 wrote:
Oi pessoal sou uma negação em eletronica e ruim em ingreis!!
mas depois de varios posts lido cheguei a uma conclusão de como faz o realtime/datalogging....bom peço permissão ao Larraw para usar as fotos da ECU dele como exemplo!!
Bom noi quadrado vermelho temos o Ease RTP que é ensinado no pgmfi.org
feito a partir dos seguiontes componentes:
DS1230Y or similar TI, ST, Simtek, ZMD, ... 32K 28 pin .600" DIP NVSRAM
74HC00 DIP package quad NAND gate
2x 0.1 uF ceramic caps (decoupling)
2x 10K resistors
2x 1x14 pin headers or similar contraption to make contact with ECU socket
1x 10K resistor
1x 100k resistor
1x generic NPN switching transistor (2N4401 or equivalent)
1x switching diode (1n4148, etc... not too picky.)
com o layout da placa e os mesmo componenetes especificados em:
http://www.pgmfi.org/twiki/bin/view/Library/EasyRtpV10
No quadrado amarelo vemos uma placa para dataloggin que pode ser montada pelas intruções encontradas na: http://www.ecucontrol.com/how_to_mod_my_ecu.htm
Em azul provavelmente se trata de uma chave Full duplex/half duplex que provalvelmente é para iniciar datalogging ou iniciar reprogramação..estou certo?
Bom minha dúvida é o seguinte....esse central é uma P30 g00 o esquema é parecido para uma P28? uma vez instalado e soldado esse circuito é só colocar na RS-233 e controlar o NVSRAM pelo crome? eu preciso de alguma programação básica no DS-1230 feita a partir de eeprom ou just plug and play?
Muito Obrigado a todos e larrw mw desculpa usar a foto da sua Ecu se vc quiser tiro na hora!!
Grande Abraço!


É basicamente isso. Atento apenas a alguns detalhes. A interface de RTP ai esta montada para suportar ser gravada como 27c256. O que significa isso: Que quando você tirar o modulo do RTP e colocar no gravador de eeprom, você vai conseguir gravar na DS como se fosse um chip 27c256. Isso é para aqueles que não possuem um gravador de eprom com suporte a DS.

A chave é realmente para Full D e Half D. O Half você usa quando vai passar algum scanner ou alguma coisa do genero. Se não me engano. O Full é para ser compativel com o datalogging.

Eu geralmente faço assim. Eu gravo a rom na DS e só faço atualização. Mas meu RTP é meio sentimental. Não funciona 100%. E acho que de muita gente não funciona 100% por isso eu estou desaconselhando o uso da interface de rtp.

Usar a interface de RTP também significa interromper uma trilha da ECU.


Top
  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 

All times are UTC - 5 hours [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group