pgmfi.org

Hacking up Honda's ECU
It is currently Fri Mar 29, 2024 1:08 am

All times are UTC - 5 hours [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 
Author Message
PostPosted: Thu Jun 09, 2005 10:32 pm 
Offline

Joined: Wed Jun 08, 2005 8:34 pm
Posts: 5
Location: Brazil
Olá sou o Red_rodrigo do HC

Tenho um VTi 93

sou totalmente newbie em eletronica

porém tenho vontade de aprimorar o acerto do meu carro

ele hoje está com o chip do silver que foi comprado pelo antigo dono
VTEC abrindo aos 4mil e o corte em 9mil (nunca cheguei nesse giro sempre troco a 8300)

o carro está andando bem
melhor que um vti original(fiz uns testes por aki)

porém o consumo está mto elevado

7,0 km/l com aro 17
7,7 km/l com aro 15

nao sei se isso é por causa do chip ou nao
+ quero deixar o carro mais economico (empobrecento em baixa)
e futuramente rodar no alcool

nao quero pagar pra alguem passar meu carro pro alcool ou empobrecer em baixa via eprom

queria eu ter o controle do acerto do carro

tenho um amigo que tem um Citroen Dakar
ele ta trazendo akele piggyback Perfect Power 7 por uns 390 dolares se nao me engano

valeria apena eu pegar um piggy desse pra acertar meu carro ???
nao seria mto mais barato usar uma ferramenta do PGMFI ??
o cid me indicou o RTP.. como ele funciona ??
quando eu irei gastar pra usá-lo ??

consigo operar mesmo sendo leigo em eletrônica ???

Desculpem pelo longo texto..


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon Jun 13, 2005 9:59 am 
Depende da utilização.

Se fosse so um acertinho de leve. um VAFC seria bacana para aspirado.

Se você quer passar pra alcool já não presta. Porque no alcool você precisa trocar os bicos, ponto e etc.

Acho o PGMFI masi barato, mas você vai precisar de alguem para te auxiliar.

Não conheço esse piggyback que você falou. Mas se eu não tivesse PGMFI eu usaria EMS da AEM. 1000 dolares. Mas pelo menos você faz miseria com ela.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Sun Aug 21, 2005 2:05 pm 
no brasil tem um aparelho que nao chega a ser um piggyback, mas tem como tu acertar toda a injecao do carro e controlar varios sensores. é tipo uma injecao independente da sua...
so que dizerm que é mais dificil de acetar o carro, e nao precisa de comp pra fazer o acerto e mais enconta tambem 1400 reais
http://www.fueltech.com.br/


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon Aug 22, 2005 3:50 pm 
O problema da fueltech é ajustar partida a frio, dentre outras coisas, tais como: corte do injetor qdo se tira o pé do acelerador rapidamente, enriquecimento temporario qdo o acelerador é precionado rapidamente e tal.

O perfect power é diferente do AEM, na verdade eu diria que o perfect é como se fosse um Unichip, já que ele tem a mesma função do Unichip ser um piggyback. Já a AEM vc substitui completamente a sua ECU por ela. Em relação ao piggyback vc terá que cortar alguns fios do chicote da ECU.

Tudo depende de qto vc quer gastar. Como o chip já foi feito no seu caso é muito simples de tirar e colocar agora. logo com Crome vc poderia remapear o seu veiculo, bastaria um gravador de eprom. Ou mesmo usar o RTP, mas o fqueiroz disse que isso ainda não funicona a contento.

Qq coisa simplesmente retira o chip e pede p/ alguem gravar o programa original de volta. Melhor até em outro chip, desta forma vc fica com os dois programas.

Qto ao RTP ele funciona permitindo que vc remapea a sua central em tempo real, usando crome. Como um emulador que certas empresas de preparação possui. Na net vc encontra o RTP por cerca de 45 dolares se não me engano. Eu preferiria usar um Ostrich ($175,00), vc terá como fazer a mesma coisa que num piggyback, basta vc retirar o seu chip e instalar o Ostrich deposi que tudo tiver regulado, grave o programa no chip e instala ele de volta na ECU. Um gravador de eprom no mercado livre ta por cerca de 200-250 reais hoje.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Mon Aug 22, 2005 11:24 pm 
Rapaz... nos aqui em Vix estamos matutando quanto ao RTP.

Um amigo meu fera de eletronica da dando uma melhorada no design do RTP e já questionou algumas coisas ao John e ao pessoal aqui. Vamos ver se vai sair finalmente um RTP que funciona :)


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri Oct 14, 2005 2:59 pm 
So com o Ostrich eu ja consigo faze um dataloging ou teria q instalar uma porta USB ou serial na ECU??


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri Oct 14, 2005 3:40 pm 
Tem que instalar a porta serial ou USB...

Uma interface TTL -> RS232

Ostrich é só um emulador de eprom.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri Nov 11, 2005 8:27 am 
Offline

Joined: Thu Nov 10, 2005 10:46 am
Posts: 9
aff.... eh muita coisa p minha cabecinha newbie...
to vendo q vou precisar colocar meu carro em cima de um caminhão e procurar vcs em sp.... rs rs rs

ou alguém de bsb saca dessas paradas (moro em goiânia, fica mais perto p mim... rs)

há braços... rs


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri Nov 11, 2005 9:24 am 
D3S©4L!b®4d0 wrote:
aff.... eh muita coisa p minha cabecinha newbie...
to vendo q vou precisar colocar meu carro em cima de um caminhão e procurar vcs em sp.... rs rs rs

ou alguém de bsb saca dessas paradas (moro em goiânia, fica mais perto p mim... rs)

há braços... rs


Ja te dei as barbadas né hehehe
esse lugar aqui é o bixo cara!!
teu carro vai ficar o bixo depois que acertar ele direitinho sem as gambiarras malucas que esses mecânicos inventam por aqui!
hehehe


Top
  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 9 posts ] 

All times are UTC - 5 hours [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group