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Hacking up Honda's ECU
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PostPosted: Thu Jul 07, 2005 4:26 pm 
Aeee cidão :)

Realmente. Hoje eu rodo com 10 PSI e estou rodando com o MAP original! :) Perfeito.

O que eu precisei foi arrumar uma wastegate que abre com 10 PSI. Filezissima :) Integrada :)

Quanto ao MAP... existem varias alternativas :) 2 BAR, 2.5 BAR, 3 BAR :)


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PostPosted: Mon Oct 31, 2005 12:57 pm 
Olha quem ta aqui se aventurando agora!!!!!
Ghost-sl is in the house seus cara de foca!!!!!!
=D
só preciso de uma OBD1 agora =/
Me digam ai, quem ja fez wire harness em casa e quais ECUs eu posso aproveitar pra usar no meu carro!!!
[]s


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PostPosted: Wed Nov 02, 2005 6:09 pm 
tem gente que vende o harness aqui.

Central também. O rodrigo comprou do camarada aqui. Pergunta pra ele. Só precisa saber quais foram as modificações que ele fez no harness


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PostPosted: Tue Nov 08, 2005 1:50 pm 
fqueiroz wrote:
tem gente que vende o harness aqui.

Central também. O rodrigo comprou do camarada aqui. Pergunta pra ele. Só precisa saber quais foram as modificações que ele fez no harness


Eu já achei a central aqui no BR mesmo, modificar ela é sussegado, tem vários how to's na net e eu tenho as ferramentas necessárias, o que pega é só o Harness mesmo...
Alguem sabe quanto sai um!? Eu não achei o Rodrigo mais...


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PostPosted: Wed Jul 19, 2006 2:30 pm 
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Joined: Thu Jun 29, 2006 2:01 pm
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ahhhhhhhhhh... como nao vi isso aqui ainda.. BRASILIA aoihsdoihasodihaosih

bom, ta aqui na mao... P28... ja abri, ja modifiquei dentro... ja comprei o cabo da nokia DKU-5... ja soldei ele... ja chegou o gravador... ja comprei a 29C256... ja testei o gravador...

falta mesmo fazer o harness pra testar ela num EK4... a minha P30 vai fica na espera ainda..

alguem tem um bin ae pra joga na P28, pra passa pra P30, ja desabilitando o knock sensor e + algumas coisas necessarias?


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PostPosted: Wed Jul 19, 2006 8:38 pm 
E ai balla beleza.

Meu isso e muito simples de fazer abre o crome duas vezes e copia um mapa no outro, simplesmente copiar e colar. Basta copiar toda a tabela de uma vez para cada uma, injecao 1 e 2 e ignaç]ao 1 e 2.

Depois de feito isso va em options e disable o knock sensor.

Simples.... o negocio e fucar....

Abs.


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PostPosted: Thu Jul 20, 2006 2:00 pm 
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Joined: Thu Jun 29, 2006 2:01 pm
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mas perae...

jogar a tabela da P30 no bin da P28 ?

eh pra controlar um EK4... nao eh so joga o bin da P30 na rom, desabilitar o knock sensor (so este?) e colocar a eprom na P28 e bota o carro pra roda ?

abs!


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PostPosted: Fri Jul 21, 2006 6:46 pm 
Na verdade sim. Simples assim. Grava a P30 no chip que vc tem em maos e pronto.

Mas estou falando isso pois nao sei quem no HC disse que nao estava conseguindo fazer nao sei o que com a P28 somente com a P30 (tudo relacionado a bin). Entao falei para abrir uma P28 e gravar as tabelas numa P30, so isso, acho que me confundi entao.

Nao consigo entender porque a galera bagunça tanto tem hora...

Basicamente e isso quer controlar um B16 usa a bin P30 se for um D16 use a bin P28. Nao interessa "muito" se vc tem um central ou outra, basta usar o bin correto com o motor correto.

Cheers.


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PostPosted: Wed Aug 02, 2006 3:24 pm 
PQP.. nao tinha visto isto!! huauhahuauhahu PORRA!!! AGORA EH NOIS NO PGMFI!!!

:lol:


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PostPosted: Mon Aug 07, 2006 9:25 pm 
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Joined: Sun Oct 23, 2005 11:39 pm
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Tem eu aqui também!

E já que é para perguntar igual um newbie, estou apanhando de uma conversão de P0B(Accord Auto LX 94 2.2 No VTEC) para P28 mecanica, o mapa e os fios parecem que estão bem, o carro liga, a lenta fica estável mas o cambio AT reclama e fica piscando o D4... parece que a TCU P0B nao quer conversar com a ECU P28


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PostPosted: Tue Aug 08, 2006 2:04 pm 
Gorpo... como vc ligou isso?
Pelo ke sei nos AT, a ecu ke controla o motor eh a mesma do cambio.
Ele troca marcha de acordo com a velocidade e o pedal.
A unica coisa que ele precisa p/ trabalhar é estes dois sensores.

[]´s


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PostPosted: Tue Aug 08, 2006 3:26 pm 
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Joined: Sun Oct 23, 2005 11:39 pm
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No Accord ele tem uma central separada para o cambio chamado TCU, mas ele tem comunicação de marcha e RPM para a central, mas ainda não consegui fazer funcionar.


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PostPosted: Wed Aug 09, 2006 8:21 am 
cid wrote:
Na verdade sim. Simples assim. Grava a P30 no chip que vc tem em maos e pronto.

Mas estou falando isso pois nao sei quem no HC disse que nao estava conseguindo fazer nao sei o que com a P28 somente com a P30 (tudo relacionado a bin). Entao falei para abrir uma P28 e gravar as tabelas numa P30, so isso, acho que me confundi entao.

Nao consigo entender porque a galera bagunça tanto tem hora...

Basicamente e isso quer controlar um B16 usa a bin P30 se for um D16 use a bin P28. Nao interessa "muito" se vc tem um central ou outra, basta usar o bin correto com o motor correto.

Cheers.


Fui eu que tive essa duvida lah no HC.
Mas meu caso é outro. Eu tenho a P28 num D16Z6 e quero fazer o hondalog. Mas o mapa da P28 que vem no crome nao aceita o Quick Dataloger + RTP. Entao eu perguntei como faria.
Vou tentar entao copiar o mapa da P28 em cima da ROM da P30 e gravar a P30 pra usar na central P28. Se for soh copiar e colar vai ser lindo.

Abracos a todos os Brazucas que ajudam aki no PGMFI !!!


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PostPosted: Wed Aug 09, 2006 1:25 pm 
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Joined: Thu Jun 29, 2006 2:01 pm
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pois eh cid.. era pra testa no carro do Heitor... mas ja compramos o harness vamos testa direto no EK... o fred ja deu uma olhada no bin e fez as mudancas... adiciono o quick datalog , tiro o checksum.. e coloco o mapa da P30 EUDM que vem de base no crome... ja gravei a flash e ta na central.. so liga o EK...
mas acho que vai dar certo sim... agora o fred disse pra nao muda nada nos mapas... nao da pra da uma melhorada em desempenho, consumo f*d*-se heheh... ????

o gorpo, pq vc nao tenta a P28Auto, ela tem aqueles reguladores a mais...


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PostPosted: Wed Aug 09, 2006 7:56 pm 
Marcotulio,

É isso mesmo. Copia e cola, adiciona o quick datalog e remove o cheksum. E pronto seja feliz...

Gorpo,

Acho que essa ideia do bala deve funcionar se vc usar uma P28 auto. Acho que o ideal seria rodar com a central certa e analisar todas os fios de entrada e saida da TCU, se vc sabe cada um melhor. Mas analisa eles com um multimetro e talvez vc precisara de um que leia frequencia (RPM). Pois so assim vc podera saber se ambas estao conversando a mesma lingua, pois as vez o cambio espera que tantos Hz seja 900RPM, mas na verdade o cambio pode estar recebendo uma frequencia nao esperada devido a saida de RPm da P28 nao ser igual a P0B. Acho que o problema esta ai.

Lembra do painel do S2000 nos civics 92-95, o sensor de velocidade do S2000 difere do sensor dos civics, basicamente frequencias diferenetes representam a mesma velocidade.


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