pgmfi.org

Hacking up Honda's ECU
It is currently Thu Mar 28, 2024 4:37 am

All times are UTC - 5 hours [ DST ]




Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 
Author Message
 Post subject: D16Z6 no alcool!!
PostPosted: Wed Feb 28, 2007 4:57 pm 
Offline

Joined: Thu Jun 23, 2005 2:45 pm
Posts: 34
Location: SP, Brazil
fala pessoal!! to rodando com o bixo na cana mas to tendo algumas dificuldades.
Partida a frio:
na primeira partida do dia o carro sempre leva 4 ou 5 partidas pra pegar com um forte cheiro de alcool sim eu desconfio q esteja rica..vou mexer mais esse noite pra ver se acerto isso.
Mas minha principal duvida é que colocar 0° de ponto na partida não a risoco de batida de pino? o 0° significa que ele vai dar faisca no ponto morto superior? ou é meramente simbolico? no acerto original pra gasolina na coluna de partida a frio (3 ultimas colunas da primeira linha) o valor chega a ser negativo ou seja depois do TDC?

Troca de marcha:
quando troco de 1 pra 2 o carro engasga e solta um estouro no escape (isso é mistura rica certo? que colunas a ecu lê? qdo troco de marcha imediatemente ao soltar a embreagem? sim eu poderia ver isso na datalogging mas num tenho laptop.

é isso quem puder ajudar...agradeço muito!!

obs.: na estrada ele ta bem acertado 10,5km/l com ar a 120km/h


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Thu Mar 01, 2007 10:02 pm 
Uma coisa eu posso dizer, acho dificil bater pino na partida, vc praticamente esta sem carga...

Qto ao numero de partidas as vezes o cheiro e porque vc ja tentou umas 4-5 vezes e com isso o cheiro vem mesmo, mas acho que se vc bater cabeca um pouco com o ponto e a qtd de combustivel vc resove.

O Fred tem como te ajudar nisso eu diria, ele ja passou um pouco por isso entra em contato com ele.


Top
  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Fri Mar 02, 2007 9:37 am 
Offline

Joined: Thu Jun 23, 2005 2:45 pm
Posts: 34
Location: SP, Brazil
obrigado cid.....mas com relação ao duvida do que o numero do ponto significa vc sabe? abraços!!


Top
 Profile  
Reply with quote  
 Post subject:
PostPosted: Tue Mar 06, 2007 8:35 pm 
Ai vai algumas dicas qto ao avanco na partida (tiradas de um livro):

A maioria das ECU reprogramaveis vem com o avanco de partida em 15 graus. Este valor está no meio da faixa apropriada para o avancao na partida.

Motores pequenos com velocidade de partida alta (leia-se giram muito rapido quando se aciona a partida devido ao seu tamanho ou baixa taxa de compressão) requerem um avanco maior, de até 20 graus. Já motores com velocidade de partida baixa ou alta taxa de compressão requerem menos avanço, cerca de 10 graus.

A taxa de compressão tem o papel fundamental na questão do kickback durante a partida:

- 8:1 = 0-20 graus de avanco
- 10:1 = 15 graus
- 11:1 = 10-12 graus
- 13:1 = as vezes 0 grau

Creio que isso ja lhede uma ideai onde comecar. Lembrando-se que estes valores são para motores a gasolina. Como alcool queima mais lentamente que a gasolina, talvez vc deverá avancar um pouco.


Top
  
Reply with quote  
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 4 posts ] 

All times are UTC - 5 hours [ DST ]


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group